Ter o menor preço conquista mais clientes. Será?!?
Num mundo tão concorrido, vende mais quem encanta mais, isso é fato. Ter o melhor preço deixou (há muito tempo) de ser o diferencial que vai fazer você ter sucesso nas vendas. O público evoluiu e as exigências vão muito além do que simplesmente preço.
Todas as coisas tem o seu valor, que é diferente de preço. Vamos imaginar que você trabalha com confeitaria e, portanto, consome muitos ovos, pois, é um ingrediente básico da confeitaria, logo, é um ingrediente que você compra bastante. Agora vamos supor que você paga ao seu fornecedor, o valor de 20 reais por cada bandeja com 30 unidades. São frescos, grandes, uniformes, com as gemas dentro de um padrão de cor e tamanho ideais para suas receitas, além disso, é sempre atendido cordial e pontualmente. Pronto, isto é o que você tem. Agora imaginemos que um outro fornecedor entre em contato com você oferecendo, também, 30 ovos por 13 reais. Você trocaria de imediato, apenas pelo menor preço?!?
São tantos valores agregados ao simples ovo que, eu não acredito que você substituiria sem levar isso em consideração. Agindo de forma inteligente e racional, podemos observar que há muito mais envolvido do que o ingrediente em si. Vamos repassar: O fato de os ovos serem sempre frescos faz alguma diferença? Pensando que trabalha com receitas, o tamanho e o padrão na proporção clara/gema é importante? Sabendo que um produto muito perecível e por isto não ser possível estocá-lo, a pontualidade do seu fornecedor atual é relevante? A cordialidade e educação com que é tratado, é relevante? Conseguiu perceber quanto valor se tem agregado à simples bandeja de ovos?
Agora que você entendeu – como cliente – a importância do valor agregado, use em seus negócios e bora conquistar e fidelizar seus clientes.
Obrigado por nos prestigiar com sua visita! Siga-nos para ter acesso a muito mais conteúdo como este.
ASCENDA SUA MENTE, FIQUE SABIDO