Evite distrações
Sorrateira e astuta, a distração é, sem dúvida, um dos piores sabotadores internos. Ela consegue nos tirar o foco do que é preciso, nos fazendo perder horas preciosas do nosso dia, diminuindo consideravelmente nossa produtividade. Se fizermos a conta da semana, mês ou até mesmo anos, o resultado será assustador.
Tão difícil de ser combatida, pois, se apresenta de várias formas, nos mais variados momentos. Um exemplo claro é a forma que lidamos com as redes sociais, você entra pra dar aquela conferidinha rápida e, quando vê, lá se foram 40, 50 minutos… é assustador. Fato é que essas redes foram construídas para, justamente, nos chamar a atenção. Seu funcionamento através de sugestões de temas dos quais nos interessam, vai direto ao ponto, atingindo em cheio nosso emocional, o que dificulta nossa resistência. Por outro lado, nós, seres humanos, somos dotados da racionalidade, o que nos permite confrontar e vencer o estado emocional, desde que, estejamos empenhados em tal tarefa.
E quando digo estar empenhado é estar empenhado mesmo, disposto a “lutar” com todas as forças afim de atingir os objetivos nobres, racionalmente definidos. Nosso lado racional (o adulto) tem que andar de mãos dadas com o emocional (a criança) o tempo todo. Lembrando que, ainda que estejamos atentos e vigilantes, não nos tornaremos imunes aos gatilhos emocionais, somente nos dará a chance de pensar sobre o ocorrido e raciocinar antes de tomar uma decisão de ação e/ou reação.
Tudo é uma questão de treino, se não está satisfeito com seus resultados atuais e, considera que as distrações tem atrapalhado, pode começar a treinar. Comece observando mais o que tem startado (se esta palavra não existe, acabei de criá-la, rs) sua distração e, a partir de então, comece a colocar umas regrinhas – e seja exigente com o cumprimento delas – para ir se educando ao novo formato desejado.
Sei que tem algumas pessoas que não acrescentam muito em nossas conquistas, mas quando falamos em resultados, não tem como tirar o nosso da reta. Nós temos, mais do que qualquer outra pessoa, responsabilidade sobre nossa vida. Então, um puxãozinho de orelha na gente mesmo, de vez em quando, só nos fará bem, pode ter certeza.
Obrigado por nos prestigiar com sua visita! Siga-nos para ter acesso a muito mais conteúdo como este.
ASCENDA SUA MENTE, FIQUE SABIDO