Como Ficar Absurdamente Mais Inteligente em 3 Passos
Será que é possível desenvolver nossa inteligência? Parece meio estranho, até porque as pessoas se conformam com seu nível intelectual e não consideram a capacidade de evoluir a consciência. Você acredita que melhorar seu nível de inteligência pode trazer benefícios para sua vida?
O que mudaria em sua vida profissional, com uma melhor capacidade racional? E na vida pessoal, já imaginou como poderia ser mais feliz? Então, saiba que tudo isso é possível e eu posso provar. Fique comigo e aprenda como ficar absurdamente mais inteligente em apenas 3 passos.
Antes do primeiro passo, cabe ressaltar que não se trata de aumentar suas redes neurais, mas sim de aproveitar melhor as existentes.
Preparado? Então, bora para o que interessa
Passo 1 — Atenção total nos acontecimentos do dia a dia. Embora pareça simples, é muito difícil se manter focado o tempo todo, até porque nosso cérebro é programado para pôr tudo no piloto automático. Logo, já adianto que não é uma tarefa fácil, pois demanda muita energia, entretanto, é fundamental para o propósito.
Passo 2 — Uma vez que consiga se manter focado, aproveite para se conhecer melhor, descobrindo quais os acontecimentos disparam os gatilhos emocionais mais fortes. Encontrar ou falar com uma determinada pessoa, um lugar, um som, ou tarefas como dirigir, falar em público e fazer cobranças. Todos são exemplos de situações que podem despertar a ansiedade, o medo, a raiva, entre outras reações emocionais.
Passo 3 — Quando simplesmente reagimos ao ocorrido, movidos pela emoção, corremos grande risco de tomarmos decisões erradas que poderão nos custar caro. No entanto, quando nos mantemos conscientes, mesmo sob forte influência emocional, podemos reagir de forma racional e equilibrada. Ou seja, em caso de abalo emocional, conte até 10. Enquanto faz a contagem, aceite que há um impulso natural de emoção, porém, procure a razão para te ajudar a sair da situação da melhor maneira possível.
Mas, pera, fazer isso me torna mais inteligente?
Ora, veja os animais. Qual a principal vantagem que temos sobre eles senão a capacidade de raciocinar? Logo, quanto mais racional conseguir ser, mais “inteligente” estará sendo.
Vale destacar que emoções fazem parte do nosso ser e é praticamente impossível não senti-las. O que, na maioria das vezes, é muito bom, pois, mesmo agindo de forma racional, obedecemos aos instintos sustentados pelas emoções. Como exemplo, temos: O carinho e afeto, como ferramentas de sociabilização, alegria e felicidade como fonte de energia, e, até mesmo o medo (não a fobia) é bom, pois contribui para manutenção da vida e integridade física.
Espero que tenha gostado, eu fico por aqui, torcendo para que consiga explorar todo o seu potencial e vivenciar a melhor versão de si.
Obrigado por nos prestigiar com sua visita! Siga-nos para ter acesso a muito mais conteúdo como este.
ASCENDA SUA MENTE, FIQUE SABIDO