O Que Você Está Fazendo Com O Seu ‘Presente’?!?
Entre passado, presente e futuro, em qual deles você está entregando a maior energia? Em qual deles você tem dedicado a maior parte do seu tempo?
Existe alguma maneira de se viver em um tempo que não seja o presente? A resposta é bem óbvia, não é mesmo? Não há como estar no futuro, assim como não é possível se prender ao passado. Então, você deve estar se perguntando, por que essas perguntas?
A resposta é simples, porque a maioria de nós não consegue fazer essa separação de forma clara no cérebro e isso traz um impacto negativo muito grande na qualidade de vida.
Embora seja impossível viver em outro tempo que não o presente, nossos pensamentos podem, no presente, desprender demasiada energia focando no futuro ou em algum momento do passado.
No caso dos que se prendem ao passado, são grandes as chances de agravar um estado depressivo. O indivíduo se anula no presente para se lamentar de fatos que já se foram, de escolhas que trouxeram consequências as quais não sabe lidar e prefere se prender ao passado a encarar o presente.
O poder de mudança está nas novas decisões do presente. Encare os problemas de cabeça erguida e, certamente encontrará meios de resolver e mudar os rumos de sua vida.
Já os que vivem no futuro, traçam planos que nunca serão executados. Estão ocupados, se planejando o tempo todo. O risco é de iniciar um estado ansioso que, assim como na depressão, trará enormes consequências negativas.
Para mudar o rumo e recolocar nos trilhos que levam ao sucesso, nada melhor do que projetar o que se quer, ou seja, quais são os seus objetivos, planejar e definir metas e, no presente, AGIR. Defina o que quer para o futuro e, imediatamente, entenda o que precisa fazer no presente para alcançar, e assim, passo a passo estará indo em direção aos seus sonhos.
Do passado tiramos a experiência, para o futuro deixamos nossos objetivos e sonhos e, no presente, a ação.
Você pode, você é incrível e tem todas as principais ferramentas para buscar seus sonhos. Veja este exemplo:
Imagine que tem 25 anos e o seu sonho é ganhar uma medalha olímpica de atletismo. Se ficar pensando ‘Poxa, se tivesse começado aos 15 anos teria mais chances’ (foco no passado), ou ‘Preciso de uma sapatilha especial para o esporte, quando eu tiver uma vou treinar todos os dias’ (foco no futuro). O que é real: Você tem pernas e pés. Se for o caso, corra até descalço, dê o melhor de si, então as oportunidades surgirão e as coisas começarão a acontecer.
Perceba desta forma, o quanto sua vida depende de você para dar certo. Sonhe, Seja fiel aos seus valores, Acredite e, acima de tudo, Aja em prol dos seus sonhos.
Este texto também está disponível em vídeo. Clique Aqui Para Assistir.
Obrigado por nos prestigiar com sua visita! Siga-nos para ter acesso a muito mais conteúdo como este.
ASCENDA SUA MENTE, FIQUE SABIDO