Ter Foco Não Adianta Nada. Entenda De Uma Vez!
Olá, pessoa ‘sabida’, tudo bem? Estamos tão acostumados a ouvir — e repetir — que precisamos ter foco para alcançar nossos objetivos, que passamos, inconscientemente, a dar um outro sentido à palavra foco. Nesse contexto, passamos a entendê-la como determinação, persistência, ou algo do tipo.
Tanto a determinação quanto a persistência são, sim, imprescindíveis aos que buscam se desenvolver e crescer pessoal e profissionalmente. Mas e quanto ao foco (que é o foco deste post)?
Aqui é o Everton Oliveira, Coach e Hipnoterapeuta na Clínica Levittá Sorocaba, formado em Administração, Tecnólogo em Gestão Ambiental e Pós Graduado em Saneamento Ambiental. E, hoje, nosso FOCO é sobre o FOCO (Que focaiada, meu Deus, rs…)
O foco, claro, é determinante. Porém, como diz o título dessa postagem, de nada adianta ter foco, se este não tiver como objeto, o seu propósito ou, o seu grande objetivo de vida.
Nos dicionários da língua portuguesa, ‘foco’ é definido como: “ponto para o qual converge alguma coisa”. Ou seja, se o seu foco está nas inúmeras ofertas de distrações, obviamente, não estará ao seu propósito.
Entenda ‘foco’ como prioridade. Você só conseguirá focar naquilo que prioriza. Portanto — muita atenção agora — você só conseguirá focar no seu objetivo, seja ele pessoal ou profissional, quando conseguir torná-lo prioridade na sua vida.
Uma vez que você se tornou uma pessoa ainda mais ‘sabida’ agora, tenho certeza que conseguirá entender quais são suas prioridades e, a partir de então, manter o foco nelas.
Confie na sua capacidade. Você pode sonhar, você consegue alcançar. Sucesso!
Obrigado por nos prestigiar com sua visita! Siga-nos para ter acesso a muito mais conteúdo como este.
ASCENDA SUA MENTE, FIQUE SABIDO